18/12/2023

No Trecho | Conselheiros da Coopernorte visitam obras realizadas pelo Grupo em 2023

NoTrecho | Conselheiros da Coopernorte visitam obras realizadas pelo Grupo em 2023

Investimentos superiores a R$ 1.400.000,00 em melhorias e obras foram aplicados em 15 pontos, abrangendo as regiões de Viamão e Santo Antônio da Patrulha.

Já é uma tradição, no final do ano, a visitação às obras realizadas pelo Grupo Coopernorte no período dos 12 meses. Este ano, os conselheiros - Conselho de Energia e Conselho de Geração e Distribuição, saíram a campo na quinta-feira (14), juntamente com os diretores e técnicos responsáveis pelo planejamento de 15 novas obras de melhorias na rede de energia, dentro da área de atuação da Cooperativa.

Entre as novidades de 2023, foram realizados pelo Grupo Coopernorte 10 novos serviços e expansões dentro de Viamão, e cinco no município de Santo Antônio da Patrulha. Durante a visitação, o presidente Jairton Vieira apresentou o mapa dos projetos, investimentos detalhados e os serviços realizados.

No mapa das localidades que receberam grandes investimentos, próprios da cooperativa, e que passam a oferecer melhor qualidade na entrega de energia para os associados, estão: Lagoa Branca, São Brás, Costa do Oveiro, Pimenta e Passo do Morrinho, todas em Viamão. Os investimentos, de acordo com o presidente Jairton Vieira, totalizam R$ 1.400.586,89.

Em Santo Antônio da Patrulha, a cooperativa investiu nas regiões do Arroio da Madeira e Acampamento, com a construção de rede de média e baixa tensão e outras melhorias. Através do programa Energia Forte no Campo, também foram aportados recursos para obras nas regiões de atuação do Grupo.

"Em nosso compromisso contínuo com a excelência e a satisfação dos nossos cooperados, o Grupo Coopernorte tem realizado importantes investimentos na rede de energia. Esse trabalho não apenas fortalece a infraestrutura, mas também oferece uma experiência mais confiável e de qualidade em termos de fornecimento aos nossos cooperados. Estamos empenhados em garantir que cada associado tenha acesso a uma energia segura e eficiente, reforçando assim o nosso papel de cooperativa", disse o presidente Jairton Vieira.

O vice-presidente Paulo Rocha aposta na energia como propulsor das atividades de produção no campo e do desenvolvimento nas comunidades rurais. "Nossa missão é fornecer energia, e estamos comprometidos em ser o alicerce que sustenta o crescimento e o desenvolvimento também das atividades de nossos cooperados. Com investimentos estratégicos, buscamos um futuro onde a energia possa oferecer ainda mais oportunidades e promover o desenvolvimento rural".

NOVIDADE | Em 2023, o Grupo Coopernorte e o braço Telecom expandiram suas redes e serviços, qualificando o serviço de energia e internet que são fundamentais para os mais de 6,5 mil associados ligados e 2,1 mil conectados, via internet e telefonia fixa.

#GrupoCoopernorte #CooperarÉaNossaEnergia #SomosCoop #Viamão #SantoAntôniodaPatrulha