21/11/2019

Palestra sobre saúde do homem encerra as atividades do Novembro Azul

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA do Grupo Coopernorte, realizou uma palestra sobre saúde do homem na quarta-feira, 20/11, no auditório Walter Graff, em Viamão. A palestrante convidada foi a enfermeira Vanessa Siqueira, da UNIMED, que falou aos colaboradores presentes sobre a importância da prevenção e os cuidados com a saúde.

A ação integra as atividades desenvolvidas em razão do Novembro Azul, mês que foca na saúde da população masculina e dá atenção especial à prevenção ao câncer de próstata. Na palestra foram divulgados dados sobre a taxa de mortalidade de homens, que tende a ser mais alta do que das mulheres no país, dados sobre a incidência do câncer de próstata, que atinge em média a população masculina a partir dos 55 anos e informações sobre o cuidado e prevenção de diversas doenças.

Segundo a enfermeira, os hábitos saudáveis representam melhoria na qualidade e expectativa de vida. “A prática de exercícios físicos combinada com boa alimentação e evitar o uso de álcool, cigarros e outras substâncias prejudiciais à saúde pode prevenir inúmeras doenças e complicações”, disse Vanessa.

Ao final, os colaboradores aprenderam alguns alongamentos para serem colocados em prática também durante a rotina de trabalho.