10/11/2019

Grupo Coopernorte participa de encontro sobre autogestão promovido pelo Sistema Ocergs/Sescoop-RS

No dia 07/11, a equipe administrativa do Grupo Coopernorte participou de reunião organizada pelo Sistema Ocergs/Sescoop – RS, na sede da cooperativa Coprel, em Ibirubá. A pauta foi a padronização do controle de autogestão das cooperativas. Estiveram presente o vice-presidente do Grupo, Paulo Rocha, o gerente Clódis Rocha e a encarregada de Recursos Humanos, Mônica Rodrigues. O encontro contou também com a participação de outras cooperativas de infraestrutura do RS.

A reunião tratou de programas organizacionais específicos, sendo eles: Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas – PDGC; Programa de Acompanhamento da Gestão das Cooperativas – PAGC; e Programa de Desenvolvimento Econômico-Financeiro – GDA.

Gestão, qualidade e padronização

Desenvolvido pelo Sescoop, o Programa de Autogestão trata de pontos fundamentais para entendimento, avaliação e melhoria das cooperativas frente ao desenvolvimento de suas ações. Apresentando técnicas e ferramentas gratuitas para aplicação nos ambientes cooperativos, o Programa facilita a compreensão quanto ao posicionamento de cooperativas junto a outras do ramo e, também, identifica os passos para desenvolvimento e melhoria de serviços e atuação. Para a diretoria do Grupo, o processo de autogestão é uma ação necessária e estruturante no crescimento e fortalecimento das Cooperativas de Distribuição e Geração.