30/03/2020

Ações de segurança e medidas de prevenção ao novo coronavírus

O Grupo Coopenorte adotou medidas recomendadas para garantir maior segurança no desenvolvimento do trabalho diário. As equipes de atendimento foram divididas em escalas, com cerca de 2 recepcionistas e 1 caixa, operando na nova sede, a cada semana. Além disso, as equipes administrativas, como setor contábil, financeiro, RH e projetos, passaram a operar em trabalho remoto.

A escala também foi aplicada aos colaboradores do trecho, no esquema de plantão. As medidas estão de acordo com o disposto no Decreto Estadual nº n. 55.128; e o Decreto da Prefeitura Municipal de Viamão nº 024/2020. Ambos documentos classificam a prestação de serviço de distribuição de energia como essencial. Ainda, no decreto municipal fica estipulado o serviço de iluminação pública como essencial, uma vez que hoje a Coopernorte Geração e Desenvolvimento realiza a manutenção da iluminação pública de Viamão através de contrato licitatório.

O atendimento presencial está sendo realizado em formato diferente, onde ingressa na recepção uma pessoa por vez, na sede do Grupo (R. Adão Souza Feijó, 250 – Aguas Claras, Viamão) em horário comercial (segunda a sexta-feira, das 08h às 17h00). Os postos de atendimento localizados em Santo Antônio da Patrulha e no Centro, em Viamão, estão fechados. A emissão de fatura pode ser feita através do site (www.coopernorte.net) , no aplicativo ou ainda solicitada através do e-mail: recepcao@coopernorte.net. O pagamento pode ser realizado na sede ou em agentes credenciados, como bancos e casas lotéricas.