23/07/2019

Lançada a nova identidade visual do Grupo Coopernorte

A nova identidade visual do Grupo Coopernorte foi lançada na segunda-feira, 22, no auditório Walter Graff, no Centro de Viamão. O evento reuniu aproximadamente 60 pessoas e contou com homenagem aos funcionários com mais de 10 anos de Grupo.

A nova identidade foi divulgada primeiramente para os colaboradores, com a fala do designer responsável pelo novo logo, Antônio Borowski, proprietário da Agência Born Design. Antônio explicou as inspirações para a criação da marca e também apresentou a programação visual dos materiais. Ainda, o presidente Jairton Vieira e o vice-presidente Paulo Rocha, falaram sobre a mudança visual, ressaltando a importância dessa reconfiguração de marca e do momento atual das Cooperativas de Distribuição de Energia e de Geração e Desenvolvimento. Após o lançamento, Jairton e Paulo realizaram a entrega das homenagens aos 22 funcionários com mais de 10 anos de Coopernorte, celebrando a mudança e agradecendo a contribuição dos colaboradores.

Ao final, todos os funcionários, conselheiros e parceiros presentes foram convidados a brindar o lançamento da nova identidade visual e a nova etapa do Grupo Coopernorte.

Nova identidade

Com a ideia de modernizar sem perder as raízes, o novo logo traz o símbolo dos pinheiros que representam o cooperativismo junto do nome do Grupo Coopernorte, em uma distribuição horizontal. As novas cores agregam a regionalização, com a aplicação de tons da bandeira do Rio Grande do Sul. Para Jairton, a nova identidade representa a nova fase, somando mudanças como a sede em Águas Claras e a expansão dos serviços com a Cooperativa de Geração e Desenvolvimento e também o trabalho da Cooperativa de Distribuição, permissionária da ANEEL.

Veja o novo logo abaixo: