28/08/2019

Grupo Coopernorte recebe visita do prefeito André Pacheco

Na quarta-feira, 14/08, o presidente do Grupo Coopernorte, Jairton Vieira, e o vice-presidente, Paulo Rocha, acompanharam a visita do prefeito de Viamão, André Pacheco, nas novas instalações do Grupo em Águas Claras. Situada em área próxima à RS 040, na Rua Adão Pinto de Souza Feijó - nº 250, a nova sede está em fase final de construção, com a realização do paisagismo externo, pintura e instalações internas para receber os setores das cooperativas de geração e desenvolvimento e de distribuição de energia.

O prédio administrativo tem como principal característica a aproximação com os associados atendidos pelo Grupo. O que foi diferencial também na construção de um auditório, no segundo piso do prédio, com capacidade para aproximadamente 100 pessoas. “A nossa ideia de construir um espaço para comportar eventos, reuniões e outras ações surgiu de uma demanda constante dos condomínios e entidades, disponibilizando um local adequado para uso”, disse Jairton. Com 18 salas administrativas voltadas para presidência, gerência, engenharia, COD, faturamento, departamento de pessoal, contabilidade, manutenção de informática, arquivo, recepção e atendimento técnico, o empreendimento é aguardado para o final de 2019. Ainda, ao fundo da área de aproximadamente 2200 m², outro prédio é construído para comportar a área operacional, almoxarifado e refeitório.

O prefeito André Pacheco ficou entusiasmado com a visita ao local. “Quero parabenizar a diretoria da Cooperativa, pois trata-se de um grande projeto que irá trazer desenvolvimento para região de Águas Claras, tanto na área de energia elétrica quanto no apoio para os empreendedores locais, gerando emprego e renda para os viamonenses”, disse André Pacheco. Para a diretoria, a sede tem papel importante na história do Grupo Coopernorte, já que concretiza a necessidade de estar próxima da área de atuação, diminuindo custos e otimizando o atendimento além de contribuir no potencial de crescimento da região, com ações e projetos como a geração de energia solar, prevista para ser implantado em área ao lado do novo prédio. Segundo o vice-presidente do Grupo, Paulo Rocha, o projeto está em estudo e trará benefícios para ações do Grupo Coopernorte na região rural de Viamão.