23/01/2020

Grupo Coopernorte participa de reunião do Planejamento Estratégico da FECOERGS

Cooperativismo e fortalecimento do trabalho foram pautas de encontro com a participação do Grupo Coopernorte, que ocorreu na quarta-feira, 22/01, em Ibirubá. O encontro foi a reunião das cooperativas que compõem a Federação das Cooperativas de Energia, Telefonia e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul (Fecoergs), na sede da cooperativa Coprel, para realizar o Planejamento Estratégico para os próximos cinco anos de atuação da Federação. 

O presidente do Grupo Coopernorte, Jairton Vieira, junto com o assessor jurídico, Sander Jusmin, e o secretário Alcemar Júnior, participaram da realização do Planejamento representantando o Grupo. O trabalho foi realizado a partir do levantamento de dados e discussão de temas, resultando na definição de áreas prioritárias de atuação e investimento. "Assim como é essencial estarmos sempre em diálogo e próximos de nossos associados, sabemos também que é indispensável trocarmos experiências e alinharmos o trabalho junto às outras cooperativas. É o que hoje realizamos aqui, estamos em constante melhoria das nossas ações e, o que é mais importante, fortalecendo o cooperativismo", enfatizou o presidente do Grupo, Jairton Vieira. 

O Planejamento foi realizado com apoio técnico da Escola de Tecnologia do Cooperativismo - ESCOOP. As 24 cooperativas que integram a FECOERGS levam energia para mais de 1 milhão de pessoas em todo estado. Atendendo a área rural de 369 municípios e 72 áreas urbanas.