11/05/2021

Grupo Coopernorte instala religador automático na Costa do Oveiro

Grupo Coopernorte instala religador automático na Costa do Oveiro

Equipamento instalado atenderá produtores de leite na localidade e vai auxiliar no restabelecimento da energia elétrica de maneira mais rápida.

A rede elétrica atendida pelo Grupo Coopernorte acaba de receber mais segurança e robustez com o novo religador automático instalado na região da Costa do Oveiro. Com a obra, que teve investimento de R$ 69 mil, a região de atuação da cooperativa conta agora com nove religadores em sua rede.

O novo religador atenderá cerca de mil cooperados e principalmente os produtores de leite da região. O equipamento permite que a energia seja religada de forma remota nas situações em que as interrupções acontecem sem danos físicos na rede.

Na prática isso reduz o tempo de espera pelos associados e além disso, os religadores também auxiliam o Centro de Operações de Distribuição - COD, na execução de manobras de carga, necessárias quando há um desligamento para obra programada ou emergencial. A manobra direciona a energia por outros caminhos.

De acordo com o presidente do Grupo Coopernorte, Jairton Vieira, o investimento qualifica os serviços prestados pela cooperativa, que já tem previsão para a instalação do décimo religador na região de atuação do grupo.

“O religador é um equipamento que moderniza a rede, porque permite que manobras de carga sejam realizadas de forma mais ágil, dando mais segurança não só para o cooperado, mas a todo o sistema de distribuição de energia”, informou o presidente.