26/03/2018

Grupo Coopernorte elege diretoria para o triênio 2018-2021

No sábado, 24, o Grupo Coopernorte realizou a Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas e Eleição, no Centro de Eventos - Estrada da Pimenta, km 2,7. Com inscrição de chapa única, o presidente Jairton Vieira e o vice-presidente Paulo Rocha foram reconduzidos aos cargos, através de votação que contabilizou 372 votos válidos e 381 presentes. Os cargos de presidente, vice-presidente e secretário passaram a responder pelas duas Cooperativas que compõem o Grupo: Cooperativa Regional de Distribuição de Energia do Litoral Norte e Cooperativa de Geração e Desenvolvimento.

A composição do Conselho Administrativo da Coopernorte Distribuição ficou da seguinte forma: Alcemar Jr (secretário), Ciro Pedroso Alves, Selmo Cardoso, Claudio Rocha, Josimar da Silva; para o Conselho Fiscal foram eleitos: Nilson Nava, Flávio Vidor, Balthazar O. Neto, junto dos suplentes: Rosa Malta, Carmen Feijó e Samir Stegues. Já para a Coopernorte Geração foram eleitos os seguintes conselheiros administrativos: Alcemar Jr (secretário), José Carlos de Oliveira, Evandro Rocha, Adriano Neumann, José Ronaldo Silva. E os eleitos para Conselho Fiscal foram: Ana Lita Rocha, Vitor Marileu, Vilsomar Vieira; suplentes: Antônio Candido, Clair Fraga e Credoaldo Silveira.

Assumindo o triênio de 2018-2021, o presidente reeleito do Grupo Coopernorte se dirigiu aos associados ao falar do compromisso de continuar o trabalho em desenvolvimento. “Cada voto em nossa chapa mostra a confiança dos associados que, de uma maneira ou de outra, estiveram aqui hoje para contribuir com a realização de nossas propostas.” disse, Jairton Vieira.

Na ocasião, também foram apresentados os projetos em desenvolvimento do Grupo, entre eles a apresentação da nova sede, em Águas Claras - Viamão; e o projeto para o local que hoje abriga a Coopernorte, no centro da cidade, onde será construído um pavimento habitacional e outro comercial, que terá um escritório da Coopernorte Distribuição para atendimento de associados que residam nas imediações do Centro.

Ao final, foram ressaltadas as parcerias entre o Grupo Coopernorte e empresas como a D1 Telecom, que irá levar internet e TV via fibra óptica para a área rural de Viamão. Além da intercooperação, fechada com o Banco Sicredi - União Metropolitana, com a operação de um agente credenciado na Cooperativa e a parceria com a Prefeitura Municipal de Viamão para realizar a pavimentação da avenida que irá abrigar a nova sede do Grupo, o Centro Administrativo Municipal, dentre outros empreendimentos, na região de Águas Claras.