23/04/2018

Grupo Coopernorte apresenta projetos para Associação dos Condomínios de Águas Claras

Na quinta-feira, 12/04, o Grupo Coopernorte reuniu os representantes da Associação dos Condomínios de Águas Claras, no auditório do Restaurante Perdigão, para apresentar as Cooperativas de Energia e Geração e Desenvolvimento. Como parte da pauta, também foram apresentados os projetos da nova sede na região e a proposta de serviços ligados ao setor elétrico para atendimento dos condomínios.

O presidente e o vice-presidente do Grupo, Jairton Vieira e Paulo Rocha, levaram aos mais de 20 síndicos presentes entre outros representantes as inovações das cooperativas, entre elas a prestação de serviço. Com o objetivo de expandir os trabalhos desenvolvidos, a Coopernorte Geração e Desenvolvimento terá oferta de serviços ligados ao setor elétrico para os condomínios, independente ou não de estarem na área de atuação da cooperativa de energia. Além disso, a equipe diretiva ressaltou que os valores dos serviços serão adequados às necessidades dos condomínios, através da elaboração de uma tabela de preços.

Também foi apresentado o projeto da nova sede do Grupo Coopernorte, em construção na região, que conta 2200m² de área construída e receberá os setores operacional e administrativo das cooperativas. Junto com o projeto da nova sede, foi apresentada a proposta de revitalização e descentralização de Águas Claras, que está sendo realizada através de parceria com a Prefeitura de Viamão e a Ecovisa Empreendimentos. Outro ponto abordado foi o projeto para o atual local onde fica a sede do Grupo, no Centro de Viamão, que irá abrigar um empreendimento de 3 pavimentos com 700m² de área construída.

Além disso, a diretoria junto do empresário Giovani Cusinato, dono da empresa D1, apresentaram o projeto em desenvolvimento da Telecom. Com a proposta, Águas Claras terá internet de 100 mega via fibra óptica, numa parceria entre a Coopernorte e a empresa de internet. Para a realização do projeto, já foi instalada fibra óptica na ERS 040, para em breve ser ramificada até os condomínios.