13/06/2018

Coopernorte visita instalações do Grupo Creluz

Presidente e vice-presidente do Grupo Coopernorte em reunião com representantes do Grupo Creluz. Foto: Ascom/Creluz

Na última semana, o presidente e o vice-presidente do Grupo Coopernorte, Jairton Vieira e Paulo Rocha, estiveram em visita aos empreendimentos do Grupo Creluz, em Pinhal/ RS. A diretoria foi recepcionada pelo presidente da Creluz, Elemar Batistti, que fez a apresentação das estruturas de geração e distribuição de energia da cooperativa.

Entre os projetos desenvolvidos pela Creluz, foram apresentados aos representantes da Coopernorte o horto florestal, que tem o intuito de ofertar para a comunidade e órgãos de controle ambiental mudas de plantas nativas, assim fazendo a compensação com a manutenção das podas na rede de energia. Também foi apresentada a Fundaluz, que tem papel social visando o bem-estar da comunidade onde a Creluz opera. Além da Fábrica de Postes e o Centro de Operações, considerado um dos mais modernos do país atualmente.

Os representantes da Coopernorte também foram conduzidos em uma visitação guiada pelo presidente da Creluz na sede administrativa, situada na rua Treze de Maio, em Pinhal. Na oportunidade, a administração da Cooperativa de Viamão ressaltou que a visita aos empreendimentos foi importante por promover o conhecimento sobre o modelo de permissionária do setor elétrico. Também, o encontro sanou dúvidas sobre a geração de energia, com a visita à Usina Solar Boa Vista. “Gostamos muito do que vimos também em relação ao trabalho social promovido pela Creluz, isso com certeza faz a diferença para o associado”, destacou Jairton.

Já o vice-presidente da Coopernorte, Paulo Rocha, afirmou que ficou encantado com a estruturação da Creluz e que a troca de experiência entre as Cooperativas reforça o espírito do cooperativismo. O grupo de Pinhal passou, em 2010, pelo mesmo processo que o Grupo Coopernorte passa com a regularização da Aneel.

Neste ano o Grupo Coopernorte está reconfigurando seus processos, com a construção de uma nova sede em Águas Claras e a formação da Cooperativa de Desenvolvimento e Geração. Através destes dois projetos, está em estudo o desenvolvimento da implantação de energia de fotovoltaica, que será instalada num primeiro momento na sede da Cooperativa, servindo de fonte de energia para os processos operacionais das novas instalações.

Confira abaixo a entrevista do Presidente Jairton Vieira para o Repórter Creluz em áudio e no link a entrevista em vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=rK9_KjEbAU4

Áudios