01/08/2018

Coopernorte visita cooperativa de Taquari

No dia 26 de julho, o presidente da Coopernorte, Jairton Vieira, acompanhado do engenheiro Denis Kroeff, da técnica em informação, Angelita Neves e do gerente Clódis Rocha, visitaram a cooperativa CERTAJA, que atua no setor elétrico na região de Taquari/RS.

Em processo de regulamentação junto à Agência Nacional de Energia Elétrica, Aneel, a Coopernorte está em busca de atualizar processos e trocar experiências com cooperativas já regulamentadas, como é o caso da CERTAJA, que opera junto à Agência desde 2008. Os representantes da Coopernorte foram recebidos pelo presidente da cooperativa de Taquari, Renato Martins e o gerente comercial Enoque Garcia. Ao longo da visita, os colaboradores e o presidente conheceram os setores operacionais e processos da CERTAJA, além de trocarem informações quanto ao trabalho em ambiente regulado.

Para Jairton, a visita foi enriquecedora por proporcionar uma visão ampla dos processos de regulamentação e também procedimentos organizacionais implantados na cooperativa. “Para a Coopernorte, esse contato com as cooperativas que já operam conforme os processos da Aneel é muito importante nesse momento. Estamos passando por isto agora e ver na prática a operação daquilo que estamos conquistando é motivador”, falou o presidente.

Além da CERTAJA, a Coopernorte foi representada por sua diretoria em outras visitas com esta finalidade, como na Creluz no mês de junho deste ano.